01/08/2012

Quem é Maria?

Ela era uma moça judia pobre, noive de um homem mais velho, José. Um anjo lhe apareceu e pediu que ela desse à luz ao filho de Deus. Ela ficou atônita, pois era virgem e não podia imaginar como aquilo seria possível. Mesmo assim, consentiu com humildade. O anjo lhe garantiu que em Deus tudo é possível e desapareceu.
José sabia que a criança não podia ser sua. Ele era um homem bom e piedoso e quis poupar Maria da vergonha e do escândalo de um divórcio público. Decidiu então romper o noivado discretamente. Um anjo apareceu e lhe disse para ignorar os temores e as dúvidas e tomar Maria como esposa. José aceitou, e os dois se casaram. Após o nascimento de Jesus, Maria esteve ao seu lado durante todos os eventos grandiosos e terríveis da vida do filho. Depois de sua morte e ressurreição, ela continuou a viver uma vida de fé e humildade até morrer e ser levada aos céus.
Esta história é estranha, e há séculos as pessoas se esforçam para compreendê-la. Ainda mais estranhas são as muitas velas histórias que surgiram após a morte de Maria. Sua presença no mundo ainda é sentida por pessoas de muitas culturas e religiões. Mesmo para aqueles que não foram criados dentro de uma religião formal, a figura de Maria exerce uma atração inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário