08/11/2012

Bote Fé RG!!!


Nos dias 6 e 7 de Novembro de 2012, a Diocese do Rio Grande viveu um momento único e inesquecível: A visita da Cruz e do ícone da JMJ!

A Cruz e o ícone da JMJ que estão visitando todo o Brasil antes da JMJ 2013, são relíquias do papa João Paulo II! Estes símbolos tão importantes para a juventude católica foram enviados para nós na Páscoa de 1984(Cruz), e em 2003(ícone), sendo a primeira JMJ em 1986 em Roma!

Perguntamos para pessoas do nosso Movimento o que significou tocar e olhar a Cruz e o ícone, aí está o resultado!!!

“Ao momento em que toquei na cruz pela primeira fez foi perfeito, senti como se meu coração explodisse de alegria, senti uma paz interior que nunca tinha sentido antes e vi que sim, estava vivendo realmente o amor de Deus por nós....
Nos outros momentos que toquei na cruz foram especiais assim como o primeiro, sempre com vontade de chorar, admirada por tanta beleza e por tantos significados que ela me passava, era mágico aquele momento, o peso que ela tinha em meu ombro e mãos não me fazia diferença porque a alegria que eu tinha em estar ali era maior que qualquer coisa. Toquei a cruz e me deixei tocar por ela, o qual era o propósito desde o início.  Declarou nossa monitora Juliana Gerundo.

“Eu não tive a oportunidade de poder tocar no ícone nem na Cruz da JMJ, mas gostei muito do momento em que estes símbolos tão importantes para nós chegaram no Largo Dr. Pio. Foi um momento muito bonito. Também achei muito boa a missa de 25 anos do Movimento Jovens de Nazareth!” Disse nosso jovenzinho Pyetro Tarouco.

“Eu tive a sensação de estar na frente de Jesus e Maria. Foi um momento único e inesquecível” Laura Mattos.

“Poder carregar nos ombros a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, foi uma grande emoção. Ao poder chegar perto destes dois símbolos foi um misto de lágrimas e sorrisos. Foi uma oportunidade única poder estar perto da Cruz e do quadro de Maria. ao deixar uma fita com os nomes dos meu familiares junto do quadro de Nossa Senhora, pensei que poderia junto desta fita ofertar algo pessoal meu, no momento não imaginei o que poderia ser. Durante a missa me veio a ideia de oferta o chaveiro do meu curso de graduação( Psicologia), pois se estou fazendo esta graduação é por graça de Jesus e Maria, foram eles que me ajudaram a estar onde estou, então nada mais justo que colocar este símbolo. Pode-se dizer que a cruz é pesada, mas nada se compara ao peso da cruz que Jesus carregou por mim. Ele carregou sozinho, mas a fé e os irmãos que estavam presentes no momento da chegada da cruz, fez com que seu peso ficasse leve. Admito que fiquei dolorido, mas quem me viu depois deste dia sabe que não estou reclamando de dor nenhuma porque está dor não é nada. 
Os fatos destes dois dias já estão gravados dentro do meu coração. Foto nenhuma poderá descrever a emoção sentida nestes dias. Só posso louvar e agradecer a Deus por ter me concedido tamanha benção.” Depoimento enviado pelo nosso monitor Tiago Cristello.

Você pode ver mais fotos na página "Fotos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário