30/08/2013

Você é muito importante para mim!

Meu irmão você é especial, você é muito legal, você é o meu melhor amigo, você é inteligente, você é lindo.
São palavras, gestos muito importantes na vida de uma pessoa, sentir-se amado, querido, bonito, inteligente, ter a autoestima elevada é realmente fundamental.
Deus te quer sorindo
Um dos grandes problemas atuais é a solidão, as vezes ela está presente em famílias não pequenas, cada membro se isola, não há o diálogo, o pai e a mãe ficam trabalhando o dia inteiro, quando a noite chega a TV predomina e nem nos comerciais a família conversa, os filhos hora e horas na internet, suas amizades são virtuais, sem perceber e tendo várias pessoas ao lado a solidão aparece.
Você tem amado sua família? Tem expressado este sentimento? Sai com os amigos? Lê um bom livro? Sai para passear com a família? Deixa um tempo para o diálogo? Brinca com os irmãos? Você separa um tempo para Deus? Reza, lê a Bíblia, vai a missa?
Precisamos prestar atenção em nosso dia-a-dia para que o principal não fique esquecido, o AMOR! Não apague a chama do Amor! Amar os irmãos, os amigos, amar…Ter amor próprio e sentir-se amado, Deus te ama!
Dias atrás ouvi falar que uma jovem...
uma linda menina, estava com problemas psicológicos, não sabia o que estava fazendo no mundo, não sabia o sentido da sua vida, não se sentia amada, achava que era ignorada e que ninguém “ligava” para ela. Em busca de alívio para este sofrimento ela realizava pequenos cortes nos punhos e na perna próximo a cintura, utilizava uma gilete.
Pesquisando mais sobre o assunto, descobri que tratava-se de automutilação. O que vem a ser isto?
automutilação“Automutilação, é definida como qualquer comportamento intencional envolvendo agressão direta ao próprio corpo sem intenção consciente de suicídio. Os atos geralmente têm como intenção o alívio de dores emocionais. As formas mais freqüentes de automutilação são cortar a própria pele, bater em si mesmo e queimar-se.” (Wikipédia).
A dor espiritual é dura mesmo, muitos que sofrem deste mal buscam alívio nas drogas, no álcool ou transferindo para o corpo a dor espiritual que estão sentindo, pense na letra desta linda canção: “E ainda se vier noite traiçoeira, se a cruz pesada for Cristo estará contigo, o mundo pode até fazer você chorar, mas Deus te quer sorrindo”. Sorria Deus te ama, seja feliz!

                                             Autor: Leandro Otávio da Rosa - Integrante do ministério Ressoar em Deus.
                                             Fonte: http://jovemcatolico.emdeus.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário