07/05/2011

Valor da Oração

    Um sacerdote visitava frequentemente um enfermo em sua casa. E sempre observava com estranheza a presença de uma cadeira vazia à cabeceira do enfermo. Um dia perguntou-lhe:
    - «Para quê uma cadeira vazia junto da cama?»
    - «Não está vazia», respondeu o enfermo. « Coloquei Jesus nessa cadeira e estava a falar com Ele quando você chegou…Durante muitos anos, era-me muito difícil fazer oração, até que um amigo me explicou que rezar é falar com Jesus. Ao mesmo tempo, aconselhou-me a colocar uma cadeira vazia junto de mim, que imaginasse Jesus sentado nela e procurasse falar com Ele, escutar o que Ele me respondia. Daí em diante, não tive dificuldades em rezar.»

    Alguns dias mais tarde, veio a filha do doente à casa paroquial para informar o sacerdote de que seu pai tinha falecido. Disse:
    - «Deixei-o só um par de horas. Parecia tão cheio de paz! Quando voltei de novo ao quarto, encontrei-o morto. Mas notei algo de errado: a sua cabeça não repousava sobre a almofada da cama, mas numa cadeira colocada ao pé da cama.

Deparamo-nos com uma sociedade em que o valor da oração está em crise.
Poderemos mesmo dizer que a nossa relação com Deus está em crise, pelo fato de não orarmos ao nosso Paizinho...
Os jovens são facilmente influenciáveis por aquilo que os rodeia. Assim, havendo uma sociedade que despreza o valor da Oração, os jovens, mais tarde ou mais cedo, também irão dizer o mesmo.
Poderíamos dizer que a oração é como comer uma sopa...Sabemos que a "sopa" faz-nos bem. No entanto, não gostamos de a comer...
Muitas vezes ouvimos dizer dos nossos jovens que a oração é um conjunto de fórmulas e que por isso é uma "seca"...
Mas não é verdade!!!
Por isso fiquemos com esse desafio de trazer um pouco de Oração a cada um dos nossos grupos de jovens...para o nosso grupo de amigos...para o nosso trabalho...para a nossa família...para nós próprios...
Não tenham medo de orar!! =)

Texto enviado pelo monitor Mateus Cristello.

Um comentário: