20/06/2012

Perseverança, o que é?

Eai pessoinhas, tudo bom?


Me chamo Matheus e vim falar com vocês sobre perseverança. Bom, no dicionário a palavra perseverança significa: “Qualidade ou ato que persevera; persistência. Que insiste até alcançar.” E para cada um de nós, 
é como diz ali... “insistir até alcançar.”

Você queira ou não, as dificuldades e tropeços da vida sempre existirão. Por mais preparado que você possa achar estar em algum momento da vida vai se encontrar em um beco sem saída, e o pior é que pode ter se preparado muito para a “corrida de sua vida” e de um instante para outro ver suas chances reduzidas à zero. 


Não existe uma única pessoa na vida que não tenha ficado desapontada devido a expectativas não atingidas, as coisas nem sempre funcionam como planejamos ou sonhamos. Obstáculos inesperados, eventos não programados ou a ocorrência de circunstâncias fora do nosso controle podem fazer nossos sonhos irem por água abaixo.


É incrível como nossas esperanças podem desaparecer depois da dor do fracasso, do constrangimento ou do desânimo. Quantos desistem frente aos fracassos. Quantos se ressentem, amarguram e desistem quando encontram dificuldades. Problemas. Quem não os tem?...



A diferença fundamental entre quem vence e quem perdem está em como encaram seus fracassos. E mais, como aproveitam as lições que a derrota do momento deu a eles. 


Mais importante que ganhar é completar a corrida, jamais esqueça que a vida não é composta de uma única corrida e sim de várias, perder uma não lhe dá o direito de desistir. 


Resumindo: Perseverança, paciência ou persistência são ingredientes indispensáveis em qualquer tipo de empreendimento. 


Quem desiste não faz história, mas quem persevera escreve a história.


Espero que todos vocês não desistem, e continuem nessa grande perseverança. Deus abençoe!


Texto enviado pelo jovenzinho Matheus Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário