29/09/2012

JOVEM CRISTÃO


“Somos do mundo, fazemos parte dele, mas isso não significa que temos que andar segundo o seu curso, segundo os padrões de comportamento que as pessoas usam como meio de vida. 
Ser diferente está cada dia mais difícil, hoje em dia tudo é mais fácil, as coisas chegam até os jovens com total liberdade, a TV, INTERNET e CELULAR, nos fazem dependentes de modismo e, quando menos se espera, estamos agindo como pessoas que não conhecem a CRISTO. 
O que nós como jovens de Jesus estamos fazendo para mudar o ambiente onde estamos? Será que nós estamos sendo testemunho de Cristo? Ou...
será que estamos agindo de acordo com o cursar do mundo?”
Jovens, vamos fazer a diferença!


ORAÇÃO DOS JOVENS:
“Senhor, eu te agradeço a minha vontade de mudar as coisas. A minha insatisfação diante do que é medíocre, a minha ira diante da injustiça, o nó que sinto na garganta diante de uma história de amor; o carinho que sinto pelas crianças, o amor que, apesar de alguns desentendimentos, eu tenho pelos meus pais, e a coragem de ter sido suficientemente eu para não acompanhar a onda, nem experimentar os tóxicos, nem brincar com a minha dignidade de jovem cristão. Eu te peço uma coisa: grandeza interior para compreender meu povo, minha geração e a tua presença no meu caminho. Eu te ofereço minha juventude. Sei que é pouco, mas é meu modo de dizer que gosto da vida e pretendo vive-la como um filho digno desse nome. Amém!”

Material Enviado Pela Monitora Renata Pereira.

Um comentário:

  1. Durante anos, rezamos essa oração todos os sábados, às 17:00h, na abertura das reuniões do Grupo Jovem "Lírio do Vale", na igreja da Boa Morte em Barbacena MG. Tempos muito bons de vida cristã, trabalhos em benefício do próximo. Jovens realmente engajados.

    ResponderExcluir